Banner Portal
Oficina de trabalhos manuais: oportunizando experiências significativas à comunidade
PDF

Palavras-chave

Educação não formal. Trabalhos Manuais. Oficina. Desenvolvimento. Educandos

Como Citar

SANTOS, Ana Cláudia Moraes; NOGUEIRA, Marcia Speranza dos Santos. Oficina de trabalhos manuais: oportunizando experiências significativas à comunidade. Revista Saberes Universitários, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 159–169, 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/saberes/article/view/7697. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O presente relato de experiência, de natureza qualitativa, tem como propósitos trazer visibilidade a Oficina de Trabalhos Manuais desenvolvida no Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (PRODECAD), assim como compartilhar as experiências significativas que a extensão desta Oficina, através do oferecimento de minicursos, junto a demais programadas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pode também propiciar a outros membros da comunidade. Para tanto, faz-se uma breve apresentação da Oficina de Trabalhos Manuais e dos minicursos oferecidos no Projeto “Todos Podem Ensinar” (TOPE) e no Programa UniversIDADE. Posto isso, pretendeu-se da mesma forma valorizar a iniciativa de tais programas que atuam como importantes canais que permitem a aproximação e o compartilhamento dos projetos existentes na universidade com a comunidade na qual está inserida.

PDF

Creative Commons License
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais. Sendo utilizados dados ou o artigo completo para outros fins, o autor deverá solicitar por escrito autorização ao editor para tais fins.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.