Oficina de trabalhos manuais: oportunizando experiências significativas à comunidade

Autores

Palavras-chave:

Educação não formal. Trabalhos Manuais. Oficina. Desenvolvimento. Educandos

Resumo

O presente relato de experiência, de natureza qualitativa, tem como propósitos trazer visibilidade a Oficina de Trabalhos Manuais desenvolvida no Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (PRODECAD), assim como compartilhar as experiências significativas que a extensão desta Oficina, através do oferecimento de minicursos, junto a demais programadas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pode também propiciar a outros membros da comunidade. Para tanto, faz-se uma breve apresentação da Oficina de Trabalhos Manuais e dos minicursos oferecidos no Projeto “Todos Podem Ensinar” (TOPE) e no Programa UniversIDADE. Posto isso, pretendeu-se da mesma forma valorizar a iniciativa de tais programas que atuam como importantes canais que permitem a aproximação e o compartilhamento dos projetos existentes na universidade com a comunidade na qual está inserida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cláudia Moraes Santos, Universidade Estadual de Campinas

Licenciada em Pedagoga pela Universidade Estadual de Campinas - Professora do Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (PRODECAD) da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEDIC) da Universidade Estadual de Campinas.

Marcia Speranza dos Santos Nogueira, Universidade Estadual de Campinas

Licenciada em Pedagoga pela Universidade Paulista - Professora do Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (PRODECAD) da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEDIC) da Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2017-09-30

Como Citar

Santos, A. C. M., & Nogueira, M. S. dos S. (2017). Oficina de trabalhos manuais: oportunizando experiências significativas à comunidade. Revista Saberes Universitários, 2(2), 159–169. Recuperado de https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/saberes/article/view/7697

Edição

Seção

Relato de Experiência