Banner Portal

Sobre o Periódico

Foco e Escopo

A "Revista Saberes Universitários" destina-se à publicação de trabalhos originais relacionados às atividades desenvolvidas pelos profissionais técnicos e administrativos das Universidades do Brasil e do exterior, bem como trabalhos de pesquisadores e docentes que apresentem relevância para o desenvolvimento das atividades técnicas e administrativas no âmbito universitário.

Processo de Avaliação pelos Pares

a)      Procedimento

Após a seleção preliminar, a editoria encaminhará o trabalho para análise do editor de seção que, por sua vez, o encaminhará para julgamento de no mínimo dois avaliadores (método  “duplo cego”), cujas áreas de competência e formação acadêmica estejam relacionadas ao tema do texto. Havendo discordância entre os pareceristas, o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador. Ao final do processo, os autores receberão comunicação relativa aos pareceres emitidos, garantindo-se a confidencialidade dos pareceristas.

b)      Aspectos Gerais

Há três possibilidades quanto ao resultado das avaliações dos trabalhos submetidos à revista: aceitação do artigo tal como enviado; aceitação do artigo após as revisões sugeridas pelos pareceristas ou recusa do trabalho.

Recursos e problemas específicos serão analisados e apreciados pelos Editores.

A “Revista Saberes Universitários” trabalha com a "avaliação cega", em que os avaliadores não identificam os autores das contribuições e vice-versa.

Periodicidade

A "Revista Saberes Universitários" adota a modalidade de publicação contínua, desde 2018.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Antonio José Meirelles

Coordenadora Geral da Universidade
Maria Luisa Moretti

Editor Chefe
Gildenir Carolino Santos

Editor Adjunto
Edison Cardoso Lins

Editoração eletrônica e formatação
Gildenir Carolino Santos

Avaliação Qualis/Capes - Qualis/Capes Evaluation

B1 - Interdisciplinar (2019)

Histórico do periódico

A revista teve sua constituição formal em maio de 2015. Em novembro foi lançado edital para submissões de trabalhos. Irá ser lançada oficialmente em março de 2016.

Catalogação na Fonte elaborada por: Gildenir C. Santos - CRB-8ª/5447