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Os itinerários formativos da educação secundária nos contextos sueco e espanhol e a educação profissionalizante
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Palavras-chave

Educação profissional
Educação comparada
Políticas educacionais

Como Citar

BRANDÃO, Carlos da Fonseca. Os itinerários formativos da educação secundária nos contextos sueco e espanhol e a educação profissionalizante. RBEC: Revista Brasileira de Educação Comparada, Campinas, SP, v. 3, n. 00, p. e21009, 2021. DOI: 10.20396/rbec.v3i00.14743. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rbec/article/view/14743. Acesso em: 7 out. 2024.

Resumo

Este artigo analisa as opções de Educação Profissional de nível médio que os sistemas de educação básica da Suécia e da Espanha oferecem para os seus jovens para, ao final, tecer algumas considerações comparativas com a realidade da Educação Profissional de nível médio existente no Brasil. Consideramos relevante comparar esses dois sistemas de Educação Profissional de nível médio, pois o exercício da comparação nos mostra as principais semelhanças e diferenças entre tais sistemas e a realidade educacional brasileira no que se refere à Educação Profissional de nível médio. A metodologia adotada foi baseada nos estudos e conceitos provenientes da área da Educação Comparada e Internacional.

https://doi.org/10.20396/rbec.v3i00.14743
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