Editorial
Imagem da capa de revista com título no canto superior esquerdo. Abaixo do título, estão presentes informações sobre ISSN, volume e número da edição. No centro da imagem, há 5 figuras de pessoas vestindo vestidos vermelhos, em diferentes posições de dança, com os braços em movimento. O fundo é branco, destacando a vibrante coreografia das figuras em destaque.
PDF

Palavras-chave

Editorial

Como Citar

KAHIL COHON, J. C.; GODOY, A. S.; SUCCI, B.; BORT JUNIOR, J. R.; SOUZA, E. R. de; FERREIRA, J. C. L.; BLANCO, L. F.; LISBOA, P. V. A.; SIFFERT, M. C.; CÉSAR, R. do N.; OLIVEIRA, M. L. de; LASSALI, T.; ARAÚJO, N. Editorial. Proa: Revista de Antropologia e Arte, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 2–7, 2018. DOI: 10.20396/proa.v8i2.17577. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/proa/article/view/17577. Acesso em: 4 mar. 2024.

Resumo

As Festas da Batata, da Água, de Iraxao, da Princesa Turca, do Vulcão Popocatépetl, das Folias de Reis, de Santo Antonio, de São Jorge e de Nossa Senhora do Livramento dão o tom da primeira parte do Dossiê Arte em Festas na PROA 8.2. Com o grande número de contribuições recebidas na chamada, optamos por dividir os trabalhos aprovados em dois volumes distintos, sendo que nessa primeira seleção os artigos e ensaios visuais encontram na festa um local etnográfico privilegiado para pensar as corporalidades, as danças e as técnicas enquanto manifestações artísticas. É nesta toada que a capa traz desenhos de autoria de Anderson Pereira, um dos autores do dossiê, que ilustra os movimentos corporais da dança.

https://doi.org/10.20396/proa.v8i2.17577
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2018 Proa: Revista de Antropologia e Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.