Imagens que agem: produção audiovisual e o paradigma pós-interpretativo
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Como Citar

DIAS, Diego Madi. Imagens que agem: produção audiovisual e o paradigma pós-interpretativo. Proa: Revista de Antropologia e Arte, Campinas, SP, v. 2, 2010. DOI: 10.20396/proa.v2i.16425. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/proa/article/view/16425. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Partindo da experiência de um curso de cinema em uma comunidade carente do Rio de Janeiro, este texto procura pensar o cinema e o vídeo a partir de uma perspectiva centrada na concepção de agência. Procuramos dar conta dos discursos nativos sobre identidade e alteridade, destacando o poder e a capacidade de agir das imagens na constituição dessas categorias no contexto de um projeto de autorepresentação. Buscamos o rendimento de um paradigma pós-interpretativo para a análise e compreensão de problemas colocados pela pesquisa etnográfica no campo do audiovisual.
https://doi.org/10.20396/proa.v2i.16425
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