Banner Portal
Um homem entre vários mundos: sobre uma entrevista com Jean Bollack
PDF

Palavras-chave

Jean Bollack. Jean-Pierre Faguer.

Como Citar

BENTHIEN, Rafael Faraco. Um homem entre vários mundos: sobre uma entrevista com Jean Bollack. Phaos: Revista de Estudos Clássicos, Campinas, SP, n. 9, 2011. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/phaos/article/view/9441. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O derradeiro encontro que tive com Jean Bollack para tratar da entrevista publicada nesse volume da PhaoS ocorreu no dia 19 de junho de 2010, um sábado, em seu apartamento parisiense, 54 rue de Bourgogne. Queríamos, uma vez fi nda sua transcrição, editá-la, assim precisando e completando o sentido de passagens que julgávamos, por excessivas marcas de oralidade, obscuras. Antes de iniciarmos o trabalho, porém, por iniciativa própria, ele retornou ao tema, amplamente discutido durante a entrevista, de seu lugar particular no cenário intelectual francês. Bollack queria que seus colegas brasileiros compreendessem da mais clara forma possível quais foram as correntes contra as quais ele se sentiu compelido, ao longo de sua trajetória, a tomar posição.

PDF
Al someter textos a PhaoS, sus autores deben ser conscientes de que, si se aprueban para publicación, la revista tendrá sobre ellos todos los derechos de autor pertinentes. Los originales no se devolver. La revista adopta la Licencia de Creative Commons internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.