Sobre a Revista

Foco e Escopo

PhaoS: Revista de Estudos Clássicos é uma revista semestral, de caráter científico e cultural, editada pela área de estudos clássicos do Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas. O principal objetivo é fornecer pesquisadores estrangeiros e nacionais, publicando trabalhos cujo tema admira aspectos das civilizações clássicas em geral, comentários, críticas e traduções. Com isso, pretende disponibilizar trabalhos inéditos sobre questões do mundo greco-romano, promover a interdisciplinaridade, proporcionando áreas de interação que tratem de temas relacionados à antiguidade clássica dentro e fora do Instituto de Estudos da Linguagem e estimular o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos submetidos recebem dois comentários anônimos formalmente elaborados por membros do Comitê Editorial ou por consultores ad hoc. O trabalho será publicado recebendo parecer positivo e endossado pelos membros do Conselho Editorial. Nos casos em que as opiniões forem publicadas, a obra só será publicada após o autor incorporar sugestões finalmente apontadas pelos revisores. Artigos, comentários ou traduções devem estar em língua portuguesa, adequados ao perfil de requisitos científicos e revisões de rigor metodológico, relevância e rigor filológico.

A partir de 2019, adota a modalidade de Publicação Contínua.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso gratuito imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que a livre disponibilidade de conhecimento científico ao público proporciona maior democratização global do conhecimento.

Avaliação Qualis/Capes

Taxas para submissão e publicação de textos

Phaos: Revista de Estudos Clássicos não cobra nenhuma taxa para textos publicados ou passa por revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é gratuita.

Declaração de Ética na Pesquisa e Boas Práticas

Phaos: Revista de Estudos Clássicos, ISSN Eletrônico 2526-8058, dedica-se às melhores práticas de conduta moral consistentes com a revista científica editorial, com base no código de conduta da COPE (Comissão de Ética da Publicação). A prevenção do abandono também é uma responsabilidade crucial do editor e da equipe editorial: qualquer forma de comportamento antiético, bem como plágio em qualquer caso não é aceita na Phaos. autores que submetem artigos à revista exigem que seu conteúdo seja único e garantam que a obra não tenha sido publicada ou esteja em processo de revisão e avaliação de qualquer outro jornal. Em todos os números.
Fonte: Base da declaração no Diário da Educação (UFSM)

Política Antiplagiarismo

Como parte das ações para melhorar a integridade acadêmica e prevenir plágio nas publicações credenciadas no portal, a revista PHAOS: Revista de Estudos Clássicos, adota o serviço de identificação de similaridade de textos utilizando como base, a Plataforma Turnitin implantada na Universidade desde novembro de 2016.

Catalogação na Fonte elaborada por Gildenir C. Santos - CRB-8ª/5447