Aplicação da IA na educação proposta de utilização de um ava com IA

Autores

  • Adailton Antônio Galiza Nunes Universidade Estadual de Campinas
  • Desirée Moura Rodrigues da Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Jucilene Oliveira de Sousa Universidade Estadual de Campinas
  • Marcos da Silva Souza

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Várias instituições de ensino público, especificamente do Estado de Roraima, na tentativa de acompanhar as mudanças causadas pela Pandemia da Covid-19, em que uma das consequências do distanciamento social foi a suspensão das aulas presenciais, optaram em dar continuidade aos estudos dos alunos, mantendo a parte formativa, na tentativa de manutenção do vínculo estabelecido entre o estudante e a escola antes da Pandemia, de modo que tem trabalhado para desenvolver estratégias que amenizem essa situação, no qual sem uma padronização por parte da Secretaria Estadual de Educação e normativas do Conselho Nacional e Estadual de Educação (CNE e CEE/RR), algumas escolas optaram pela utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, tais como: Google Classroom e Edmodo. Apesar de existirem algumas que utilizam apenas as redes sociais (Facebook, WhatsApp) para proporcionar o ensino não presencial.

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Biografia do Autor

Adailton Antônio Galiza Nunes, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em andamento em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Desirée Moura Rodrigues da Silva, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em andamento em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Jucilene Oliveira de Sousa, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em andamento em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado

2021-03-08

Como Citar

NUNES, A. A. G.; SILVA, D. M. R. da; SOUSA, J. O. de .; SOUZA, M. da S. . Aplicação da IA na educação proposta de utilização de um ava com IA. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 7, p. 1–18, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15213. Acesso em: 14 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos