Resumo
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia, no passado quando se falava em inteligência artificial (IA), automaticamente pensávamos imediatamente na figura de um robô, mas percebemos que a IA vai muito além da robótica e está muito mais viva e presente no cotidiano das pessoas nas mais diversificadas aplicações dentre elas podemos citar: automobilística, jogos, digitais ou não, smartphone, medicina, realização de exames, previsão do tempo, na educação por meio dos chatbots educacionais, dentre outros.
Referências
BARROS, D. M. V.; GUERREIRO, A. M. Novos desafios da educação a distância: programação e uso de Chatbots. Espaço pedagógico, v. 26, n. 2, Passo Fundo, p. 410-431, 2019.
CAMOLESI, A. R.; JUBRAN L. K. Z. Estudo dos conceitos de inteligência artificial e o seu uso em chatbots. 2017. Disponível em: https://document.onl/documents/estudo-dos-conceitosde-inteligencia-artificial-e-o-inteligentes-como-e-o.html>. Acesso em: 12 junho 2020.
CARVALHO JÚNIOR, C. F.; CARVALHO, K. R. S. A. Chatbot: uma visão geral sobre aplicações inteligentes. Revista Sítio Novo, v. 2, n. 2, 2018.
LEÃO, M. F.; REHFELDT, M. J. H.; MARCHI, M. I. O uso de um ambiente virtual de aprendizagem como ferramenta de apoio ao ensino presencial. Abakós, Belo Horizonte, v. 2, n. 1, p. 32–51, 2013.
MARTINS, D. O.; TIZIOTTO, S. A.; CAZARINI, E. W. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Associação Brasileira de Educação a Distância, v. 15, 2016.
MELO, J. N. B.; FILHO, A. B. C.; LIMA, J. V. A tarefa de casa na disciplina de matemática mediada por assistente virtual de comunicação-chatbot. Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT, Florianópolis, v. 15, n. 1, p. 01-20, 2020.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Ariana Regina das Dores, Giovana Fadini de Oliveira, Ligia Bagio Espitti, Rômulo Franco