Processo de generalização na fala de crianças em atendimento fonoaudiológico
PDF

Palavras-chave

Fonoaudiologia
Distúrbio de linguagem
Generalização.

Como Citar

GARCIA, Karina; MALDONADE, Irani Rodrigues. Processo de generalização na fala de crianças em atendimento fonoaudiológico. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018750. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/750. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa teve por objetivo analisar as filmagens das sessões de terapia fonoaudiológica de 4 pacientes que apresentavam dificuldade de generalização de fonemas. Concluiu-se que há diferentes tipos de intervenções da terapeuta na fala dos pacientes, sendo que cada tipo de intervenção afeta distintamente o processo de generalização. Foi possível concluir também que a metodologia empregada, que consistia em filmar, transcrever e analisar as sessões de atendimento foi aspecto crucial para a evolução dos casos e para refletir sobre a posição do fonoaudiólogo em terapia.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018750
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.