O desenvolvimento de um traceur
PDF

Palavras-chave

Parkour
Freerunning
São Paulo.

Como Citar

NOVO, Gabriel de Andrade; ISHIBASHI, Eliana de Toledo. O desenvolvimento de um traceur: as concepções do parkour dentro de sua comunidade. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018480. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/480. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

As concepções do Parkour dentro de sua comunidade parecem ser muito diversificadas embora compartilharem de uma mesma origem (ANGEL,2011). Em alguns momentos, há uma possível confusão devido o nascimento do conceito "parcours", desenvolvido por Raymond Belle, devido as interpretações diferentes realizadas por seus familiares, dessa forma a proposta de movimento se ramificou em três partes: Parkour, Freerunning e Art du Deplacement. A partir de um método exploratório de campo no qual teve como público alvo praticantes de Parkour do Estado de São Paulo, objetivou-se analisar as concepções e influências dos traceurs, praticantes de Parkour, sobre a prática.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018480
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.