Promoção de saúde auditiva no contexto escolar
PDF

Palavras-chave

Saúde auditiva
Processamento auditivo central
Escola

Como Citar

PEREIRA, Mariana; AMARAL, Maria; PLOTEGHER, Samantha. Promoção de saúde auditiva no contexto escolar: validação de uma ação direcionada para a equipe escolar. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720193035. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/3035. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Faz-se necessário explorar a temática do Processamento Auditivo Central (PAC) no ambiente escolar, voltada para orientação de educadores. O presente estudo visou verificar a eficácia de uma ação, de caráter expositivo-dialogada, direcionada para a equipe pedagógica de uma escola da rede pública de ensino na temática do PAC. Concluiu-se que apesar da apropriação de conhecimento por parte dos profissionais, há a necessidade de ações continuadas e aprofundamento das discussões, para haja mudanças efetivas de atitudes e condutas no contexto escolar.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720193035
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.