Promoção de saúde auditiva no contexto escolar

validação de uma ação direcionada para a equipe escolar

Autores

  • Mariana Pereira Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Amaral Universidade Estadual de Campinas
  • Samantha Plotegher Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/revpibic2720193035

Palavras-chave:

Saúde auditiva, Processamento auditivo central, Escola

Resumo

Faz-se necessário explorar a temática do Processamento Auditivo Central (PAC) no ambiente escolar, voltada para orientação de educadores. O presente estudo visou verificar a eficácia de uma ação, de caráter expositivo-dialogada, direcionada para a equipe pedagógica de uma escola da rede pública de ensino na temática do PAC. Concluiu-se que apesar da apropriação de conhecimento por parte dos profissionais, há a necessidade de ações continuadas e aprofundamento das discussões, para haja mudanças efetivas de atitudes e condutas no contexto escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Pereira, Universidade Estadual de Campinas

Aluna de graduação da UNICAMP.

Maria Amaral, Universidade Estadual de Campinas

Docente da UNICAMP.

Downloads

Publicado

2019-11-30

Como Citar

PEREIRA, M.; AMARAL, M.; PLOTEGHER, S. Promoção de saúde auditiva no contexto escolar: validação de uma ação direcionada para a equipe escolar. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720193035. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/3035. Acesso em: 27 nov. 2021.