Resumo
O uso de questionários e checklists tem sido recomendado na literatura como um instrumento complementar na triagem de escolares de risco para o Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC), pois este pode interferir negativamente no aprendizado. Desse modo, verifica-se a necessidade de uma triagem auditiva que avalie as habilidades auditivas. O objetivo deste estudo foi descrever o desempenho de escolares entre 6 a 9 anos em um questionário de autopercepção e comparar com a percepção dos pais e professores. Concluiu-se que as crianças, pais e professores do grupo com dificuldade escolar apresentaram piores percepções em relação ao comportamento auditivo, sendo o questionário adequado na diferenciação dos grupos.
Referências
TAMBASCIA, B.; AMARAL, M.; CARVALHO, N. DE; OLIVEIRA, T. Resultados iniciais de aplicação de um questionário de autopercepção do processamento auditivo em escolares, pais e professores. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, n. 27, p. 1-1, 9 jan. 2019.
Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.