Reaplicabilidade e Redes sociotécnicas
PDF

Palavras-chave

Tecnologia social
Reaplicabilidade
Redes sociotécnicas

Como Citar

MORAES, Thays; SERAFIM, Milena; SPATTI, Ana. Reaplicabilidade e Redes sociotécnicas: uma análise das tecnologias sociais relacionadas ao meio ambiente, recursos hídricos e energia no Brasil e na Argentina. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192527. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2527. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

A presente pesquisa integra um projeto de pesquisa mais amplo, elaborado no Laboratório de Estudos do Setor Público (LESP) que visa a analisar o uso de Tecnologias Sociais (TS) como estratégias de enfrentamento de problemas relacionados ao meio ambiente, recursos naturais e fontes de energia. Com caráter qualitativo o trabalho estrutura-se em análise de experiências e questionário aplicado junto às organizações promotoras da TS, com o objetivo de verificar semelhanças e diferenças entre os casos estudados no que se refere ao processo de desenvolvimento e à participação dos atores na consolidação da rede sociotécnica.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192527
PDF

Referências

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL. Banco de Tecnologias Sociais. Disponivel em:<http://tecnologiasocial.fbb.org.br/tecnologiasocial/o-que-e/tecnologia-social/o-que-e-tecnologia-social.htm> Acesso em: 23 abr. 2018
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS. Disponivel em: <http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/artigos/2006/desenvolvimento-sustentavel-e-globalizacao-coordenacao-juiza-oriana-piske>. Acesso em 25 abr. 2018.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.