Resumo
Essa pesquisa visa mapear e compreender a construção da temática de inclusão social a partir das ações afirmativas e a reserva de vagas (cotas) dentro da Universidade Estadual de Campinas. A partir de uma análise documental em uma perspectiva histórica-descritiva, este estudo visa analisar como a temática de inclusão e de ações afirmativas, assim como de reserva de vagas (cotas) foram incluídas nas discussões das principais comissões e conselhos da Universidade, à luz do debate nacional de representatividade étnica-racial no Ensino Superior. Para isso, a metodologia da pesquisa se estrutura em um estudo exploratório com abordagem qualitativa. Será realizada uma revisão da literatura e um levantamento e análise dos documentos e atas produzidos pela Comissão Central de Graduação (CCG), Comissão Permanente para o Vestibular (ComVest), Conselho Universitário (CONSU) desde a criação dos mesmos. Nesse sentido, a relação dos contextos discursivos utilizados no decorrer dos debates conta como base para interpretar os argumentos relacionados à implementação da política de cotas pela Unicamp.
Referências
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