Avaliação comparativa de perdas em sistemas de abastecimento de água com base no balanço hídrico IWA
PDF

Palavras-chave

Recuperação hídrica
Balanço hídrico
Metodologia IWA

Como Citar

CAROBENO, Camila; MARTIM, Andre. Avaliação comparativa de perdas em sistemas de abastecimento de água com base no balanço hídrico IWA: estudo de caso na bacia do PCJ. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192413. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2413. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

O gerenciamento do recurso hídrico é pautado na eficiência energética e na disponibilidade hídrica, tratando-se a água de um recurso essencial não só apenas para a vida humana, mas também para com as principais atividades e desenvolvimento da sociedade. Entretanto, o equilíbrio entre o volume produzido e o fornecido é diferenciado pelo volume de perdas, o qual este trabalho avaliou metodologias de otimização e identificação para controle, adotando a ferramenta do Balanço Hídrico IWA e o estudo de caso na Bacia do PCJ.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192413
PDF

Referências

Lambert, A. Assessing Non-revenue Water and Its Components: A Practical Approach. IWA Water Loss Task Force (Water21). 2003.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.