Seleção e elaboração de ferramentas gráficas para auxílio a resolução de problemas de Engenharia Hidráulica
PDF

Palavras-chave

Hidráulica
Hidráulica e mecânica dos fluidos
Soluções numéricas

Como Citar

ROBERTO, Gian; MARTIM, Andre. Seleção e elaboração de ferramentas gráficas para auxílio a resolução de problemas de Engenharia Hidráulica. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192463. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2463. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

No exercício profissional e acadêmico da engenharia hidráulica, o uso de ferramentas de apoio à resolução de problemas na forma de ábacos, gráficos e tabelas é amplamente difundido, uma vez que essas possibilitam desde a consulta a parâmetros básicos até a solução de equações complexas através de cálculos simples. Esse projeto busca elaborar, em forma de apostila, uma seleção de ábacos, gráficos e tabelas referentes às mais comuns aplicações da engenharia hidráulica, criando um material publicável e referenciável para a utilização acadêmica e profissional que apresente essas ferramentas de maneira completa e organizada. A apostila será composta dessas ferramentas selecionados da literatura nacional e estrangeira, com o objetivo de garantir que a apostila seja aplicável nos principais estudos referentes à engenharia hidráulica.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192463
PDF

Referências

Curtis, M. D.; Shiu, K.; Butler, W. M. e Huffmann, J. C. J. Am. Chem. Soc. 1986, 108, 3335.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.