Avaliação de modelos de previsão de ruptura de rede de abastecimento de água
PDF

Palavras-chave

Ruptura das tubulações
Modelos de previsão
Perdas em sistemas de abastecimento

Como Citar

FILHO, Rinaldo Teixeira; MARTIM, Andre. Avaliação de modelos de previsão de ruptura de rede de abastecimento de água . Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192128. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2128. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este projeto de pesquisa pretende estudar sobre os modelos de previsão de substituição de rede e com dados de uma rede real de abastecimento de água, localizado no Município de São José dos Campos, Estado de São Paulo, avaliar a viabilidade de aplicação de um desses modelos. A partir das características reais da rede estudada inseridos no modelo matemático, os resultados obtidos com o modelo, serão avaliados de forma comparativa, com os dados reais de ruptura das redes de abastecimento obtidas no histórico de ocorrências.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192128
PDF

Referências

KURITA, R. Y., DALFRÉ, J.G. , -Modelo para previsão de manutenção em sistemas de distribuição de água. Relatorio PIBIC - Unicamp, Campinas, 2008.

KURITA, R. Y., DALFRÉ, J.G. , - Calibração de um modelo para previsão de manutenção em sistemas de distribuição de água. Relatório PIBIC -Unicamp, Campinas, 2009.

SOTERO, A. L. - Análise reversa de um modelo de previsão de manutenção em redes de abastecimento de água. - Tese de doutorado UNICAMP, 2011.

ZANGENEHMADAR, Z. ; MOSELHI, O. - Deterioration factors of water pipelines using Delphi method, Measurement, Vol 90 (páginas 491-499), 2016.

FARMANI, R. ; KAKOUDAKIS, K. ; BEHZADIAN, K. ; BUTLER, D. - Pipe Failure Prediction in Water Distribution Systems Considering Static and Dynamic Factors Procedia Engineering, 2017.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.