Produção de micropartículas polissacarídicas contendo ácido gálico visando o uso no tratamento de lesões em tecidos cartilaginosos
PDF

Palavras-chave

Micropartículas
Alginato
Ácido gálico.

Como Citar

KANASHIRO, Núbia Miki; MORAES, Angela Maria; WESTIN, Cecília Buzatto. Produção de micropartículas polissacarídicas contendo ácido gálico visando o uso no tratamento de lesões em tecidos cartilaginosos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181100. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1100. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A osteoartrite é uma doença que afeta mais de 250 milhões de pessoas e alternativas para a entrega e liberação de fármacos para seu tratamento são alvo de intenso estudo. Nesse contexto, foram produzidas micropartículas (MP) polissacarídicas de alginato contendo o fármaco ácido gálico (AG) em diferentes concentrações. As MP foram analisadas quanto à morfologia, diâmetro médio, distribuição de tamanhos e eficiência de incorporação do AG. Foram obtidas partículas com boa esfericidade, adequados tamanhos médios e distribuição de diâmetros relativamente estreita, apropriadas para a terapia por injeção direta na lesão, mas a incorporação do fármaco não foi satisfatória.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181100
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.