Resumo
A utilização de recursos públicos no desenvolvimento da educação é um dos pilares do estado de bem-estar social. A educação básica passa por constantes mudanças sociais, estruturais e ambientais. Com isso, o uso adequado dos recursos envolve a identificação e a propagação de melhores práticas desenvolvidas na gestão dos recursos que relacionam as melhorias na aplicação de políticas públicas municipais à um desempenho melhor de eficiência dos gastos, independentemente do tamanho do orçamento disponível.
Este estudo, portanto, realiza uma revisão sistemática entre os anos de 2016 e 2020, levantando os principais autores, publicações, teorias e procedimentos a respeito das variáveis de controle que impactam direta ou indiretamente nos gastos com o serviço de educação nos municípios e afetam seus respectivos desempenhos escolares, entendendo que para que haja esse investimento na educação, um governo deve considerar as dificuldades e os contextos específicos de cada regionalidade, admitindo a complexidade do desenvolvimento prático do tema. Nesse sentido, a pergunta de pesquisa passa a ser: “quais são as publicações que tratam das variáveis que impactam na qualidade de gasto com educação e como elas evoluem em relação ao tempo?”.

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Copyright (c) 2021 Pedro Felipe Jacyntho dos Santos