A integração social do Mercosul
PDF

Palavras-chave

Integração regional
Mercosul
Mercosul cultural
Políticas públicas.

Como Citar

LAISNER, Regina Claudia; BUGNI, Renata Porto; GIÁCOMO, Gabriela Scarpari de; CAMPOS, Luiz Gustavo Santana. A integração social do Mercosul: o caso do Mercosul cultural. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 9, p. 141–161, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/1479. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Esta comunicação se apresenta com o objetivo de refletir sobre as bases da integração social do Mercosul, direcionando seu olhar para o caso do Mercosul Cultural. Tendo em vista os avanços e limites em termos de políticas culturais no bloco, busca-se a partir de uma perspectiva crítica, identificar como as ações do Mercosul Cultural promovem o desenvolvimento e a justiça social no bloco. Para tanto, utiliza-se os pressupostos de Amartya Sen e Celso Furtado sobre desenvolvimento, e de Iris Marion Young e Rainer Forst no que concerne a justiça social.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2018 Regina Claudia Laisner, Renata Porto Bugni, Gabriela Scarpari de Giácomo, Luiz Gustavo Santana Campos

Downloads

Não há dados estatísticos.