Resumo
Introdução: Com as recentes regulamentações acerca da atuação do aluno egresso da área da saúde este é um momento propício para fomentar ferramentas que auxiliem os programas de Pós-graduação a conhecer o perfil de seus egressos bem como estreitar os laços com o mercado de trabalho Objetivos: Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma metodologia de avaliação de egressos do curso de Pós-graduação em Pesquisa e Desenvolvimento (Biotecnologia Médica) da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB Unesp. Metodologia: Inicialmente foi feita uma pesquisa bibliográfica a fim de entender como são avaliados os egressos de cursos semelhantes no Brasil, a partir dos resultados optou-se por implantar um questionário, disponibilizado em um site. Foram estruturadas as interfaces dos egressos, empresas e administrador e a etapa de programação foi feita por uma empresa júnior contratada. A partir dos resultados após análise do grupo piloto serão apresentados modelos preditivos a partir da interação dos alunos com o mercado de trabalho. Esta pesquisa foi submetida e aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Medicina de Botucatu, sob o parecer 613752920.1.0000.5411. Resultados: Como resultado foram apresentados dois artigos o primeiro, Avaliação de egresso da área da saúde: uma revisão. O segundo, Edulink - Desenvolvimento de plataforma de avaliação de egressos com participação do mercado de trabalho exibe o delineamento da elaboração da página. Atualmente apresenta-se também o registro de programa de computador, BR512023001522-9. Conclusões: até o presente momento pode-se concluir que a página está apta para ser encaminhada ao grupo piloto.
Referências
ALMALAUREA. AlmaLaurea: um mondo di servizo, per chi studia e chi si láurea. 2022. Disponível em: https://www.almalaurea.it/. Acesso em: 15 jun. 2022
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BRASIL. Ministério da Educação. CAPES. Cursos avaliados e reconhecidos. Brasília: CAPES, 2022. Disponível em: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/programa/quantitativos/quantitativoAreaAvaliacao.jsf. Acesso em: 10 dez. 2022.
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