Desenvolvimento do comércio eletrônico cross-border China-América Latina no contexto de Internet
oportunidade ou desafio?
Palavras-chave:
Comércio eletrônico cross-border, Novo modelo de cooperação econômica e comercial via internet, China, América LatinaResumo
Nos últimos dez anos, a escala do comércio China-América Latina aumentou mais de 20 vezes. A China já se tornou o segundo maior parceiro comercial da América Latina e as relações econômicas e comerciais entre os dois lados estavam se aproximando cada vez mais, mostrando um cenário próspero em que comércio, investimento e finanças andavam de mãos dadas e se tornou um modelo de Cooperação Sul-Sul. O Boletim Econômico China-América Latina mostra que o volume de comércio entre a América Latina e a China atingiu um recorde em 2019. As exportações da América Latina para a China atingiram US $ 141,5 bilhões (2,7% do PIB regional) e as importações atingiram US $ 161,7 bilhões (3,1% do PIB regional). As relações econômicas e comerciais China-América Latina tornaram-se mais diversificadas e dinâmicas. Ambos os lados alcançaram um salto de crescimento no comércio e no investimento, e a cooperação financeira está cada vez florescendo...
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