Sobre o Portal de Eventos

Esse Portal, tem como objetivo gerenciar e acompanhar os eventos de cunho acadêmico e científico, com a finalidade de administrar em uma única ferramenta os eventos científicos realizados no âmbito da universidade.

• Encontro Nacional de Portais de Periódicos

O “II Encontro Nacional de Portais de Periódicos”, que terá como objetivo proporcionar aos participantes o acesso as principais inovações em torno do gerenciamento de periódicos científicos e portais de periódicos, contando, sobretudo, com a troca de experiência entre editores, docentes, bibliotecários, pesquisadores e demais interessados. Desde já se espera com a abertura desse segundo encontro promover a implementação da Rede Nacional de Portais de Periódicos, apresentando alguns resultados concretos realizados pelo grupo idealizador da Rede. O evento é gratuito e aberto ao público, com expectativa de até 250 participantes.  Os palestrantes previstos para a participação do evento estão vinculados a instituições públicas, privadas e organizações sem fins lucrativos internacionais, e apresentarão conhecimentos e informações que são frutos de suas pesquisas ou atuações profissionais. Contaremos também com a realização de minicursos totalmente ligados à temática central, em que os ministrantes poderão contribuir de forma prática à formação de gestores de periódicos científicos na execução de tarefas relacionadas à gestão editorial como um todo, na busca da internacionalização das publicações por meio da indexação em bases de dados e diretórios científicos foco do nosso evento.

• Congresso Científico da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP

Congresso Científico com o tema Enfermagem e Saúde: História, Evolução e Inovação com o objetivo de comemorar os 40 anos do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP e divulgar a produção científica da Enfermagem e Saúde sobre o cuidado com ênfase no Ensino, Pesquisa e Extensão.

• Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP

Os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da UNICAMP propiciam aos alunos de graduação a oportunidade de ampliar a formação acadêmica mediante a participação em projetos de pesquisa com concessão de bolsas (CNPq e SAE/Unicamp) ou e de maneira voluntária (sem financiamento).  A atividade de Iniciação Científica na UNICAMP vem aumentando em qualidade e quantidade de forma sistemática, atraindo crescente interesse tanto do corpo discente quanto do corpo docente da universidade. A realização dos nossos Congressos de Iniciação Científica reitera a consolidação dessas atividades de pesquisa entre os alunos que desenvolvem IC com financiamento ou de forma voluntária, em todas as grandes áreas do conhecimento.

• Seminários do LEG

O Laboratório de Economia e Gestão (LEG) da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp realiza anualmente o seu seminário de divulgação de pesquisas, acompanhado de palestras, workshops, minicursos e da apresentação de trabalhos de graduação e pós-graduação.