Sobre a Revista

Com o intuito de fortalecer a rede de pesquisas Brasil-China, a UNICAMP sedia desde 2017 Seminário Pesquisar a China Contemporânea que visa ampliar o debate acadêmico sobre a China em seus mais diversos campos conectando professores, pesquisadores e estudantes. Para isso temos a presença de professores e pesquisadores consagrados na área, em mesas redondas, mas também grupos de trabalho, onde os alunos de pós-graduação apresentam suas pesquisas.

Com mais de 550 inscritos, o evento foi o maior encontro acadêmico de pesquisas sobre a China no Brasil. Esse ano o evento contou com duas Palestras de pesquisadoras da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS) e sete Mesas de apresentação (quatro ao vivo e três gravadas) por estudantes de pós-graduação com professores e pesquisadores renomeados.