Sociedade Civil, Estado e Questão Ambiental na China Contemporânea

Autores

  • Mariana Delgado Barbieri Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

China, Movimento ambientalista, ONGs, Mudanças Climáticas, Sociedade Civil

Resumo

Num momento em que a China surpreende o mundo em virtude de seus índices econômicos, é fácil identificar as consequências ambientais das escolhas políticas e econômicas adotadas nesse país. Compreender como os movimentos ambientalistas se constituíram historicamente na China, sua atuação, limites e o papel fundamental desempenhado  na sociedade global em que estamos inseridos são os objetivos principais dessa pesquisa, que busca identificar como as organizações não governamentais ambientalistas estão agindo no interior da China e como elas se posicionam entre o Estado e a sociedade civil...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Delgado Barbieri, Universidade Estadual de Campinas

Mariana Delgado Barbieri possui bacharelado em Ciências Sociais (IFCH/UNICAMP), mestrado em Sociologia (IFCH/UNICAMP) e atualmente faz Doutorado em Ambiente e Sociedade (NEPAM/UNICAMP). Pesquisadora do LABGEC (Laboratory of Social Dimensions of the Global Environmental Changes in the Global South (NEPAM/UNICAMP), do Grupo de Estudos Brasil - China (Reitoria/UNICAMP) e membro da RBCHINA (Rede brasileira de estudos sobre a China).

Downloads

Publicado

2020-02-13

Como Citar

BARBIERI, Mariana Delgado. Sociedade Civil, Estado e Questão Ambiental na China Contemporânea. Seminário Pesquisar China Contemporânea, Campinas, SP, n. 3, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/chinabrasil/article/view/3151. Acesso em: 24 abr. 2024.