A nova rota da Seda

Autores

  • Ana Carolina Pimenta Cordeiro Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

China, economia, Belt and Road Initiative

Resumo

O crescimento econômico Chinês de forma acelerada influencia diretamente a configuração do cenário mundial. De acordo com a Fundação Alexandre de Gusmão, com dados baseados no World Economic Outlook Database – Fundo Monetário Internacional(FMI), a China se mantém em segundo lugar no ranking de maiores economias do mundo no que diz respeito ao PIB. Entre 1990 e 2009, segundo estatísticas do FMI, o país passou de nonagésimo para o segundo lugar no Ranking das maiores economias na última década. Entre os anos de 1995 a 2005 desfruta de um crescimento anual de no mínimo 9%. Nesse contexto de crescimento, a China anuncia uma nova estratégia para interagir com o mundo: A nova rota da Seda...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Pimenta Cordeiro, Universidade Federal do Paraná

Possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Mestranda em Políticas Públicas - Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

2020-02-13

Como Citar

CORDEIRO, Ana Carolina Pimenta. A nova rota da Seda. Seminário Pesquisar China Contemporânea, Campinas, SP, n. 3, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/chinabrasil/article/view/3120. Acesso em: 1 maio. 2024.