A Diplomacia Pública na Inserção Internacional da China

Autores

  • Alexandre Freitas Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

China, Relações Internacionais, Diplomacia Pública, Inserção, Imagem Internacional

Resumo

A evolução do sistema internacional contemporâneo alterou a disputa de poder entre as nações. Na conjuntura atual, cada vez mais as capacidades militares são direcionadas a esfera da dissuasão, ao passo que a imagem internacional, relacionada à capacidade de persuasão, é progressivamente utilizada na disputa por poder no cenário internacional. Por isso, o uso de instrumentos para propagar valores e promover uma percepção internacional favorável de um país passou a ser um campo estratégico. Nesse contexto, a Diplomacia Pública é uma ferramenta valiosa, já que é capaz de influenciar e modificar a imagem de uma nação, e, em certa medida, assegurar seus interesses...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Freitas, Universidade Estadual Paulista

Mestrando em Ciências Sociais na Linha 4 - Relações Internacionais e Desenvolvimento na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Graduado em Relações Internacionais pela mesma instituição, atuou como Coordenador-Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas em Organizações Internacionais da Unesp de Marília.

Downloads

Publicado

2020-02-13

Como Citar

FREITAS, Alexandre. A Diplomacia Pública na Inserção Internacional da China. Seminário Pesquisar China Contemporânea, Campinas, SP, n. 3, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/chinabrasil/article/view/3119. Acesso em: 1 maio. 2024.