Políticas de currículo e escola

Carlos Eduardo Ferraço (Org.)
Universidade Federal do Espírito Santo
Carmen Teresa Gabriel (Org.)
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Antonio Carlos de Amorim (Org.)

Dando continuidade à criação inaugurada no ano de 2005, o Trabalho Encomendado do GT Currículo configura-se a partir do debate de textos escritos por pesquisadores que participam de grupos de pesquisa sobre currículo no Brasil e que, após convidados, interessaram-se em dialogar a respeito da temática Políticas de Currículo e Escola.

Carlos Eduardo Ferraço (Org.), Universidade Federal do Espírito Santo

Possui Licenciatura Plena em Física pela UFES (1981), Mestrado em Educação pela UFF (1989), Doutorado em Educação pela USP (2000) e Pós-Doutorado em Educação pela UERJ (2008, 2015). É professor associado IV da UFES, atuando nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação na Linha de Pesquisa Docência, currículo e processos culturais.

Carmen Teresa Gabriel (Org.), Universidade Federal do Rio de Janeiro

Carmen Teresa Gabriel concluiu o Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 2003. É bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense (1980), possui pós-graduação em Estudos do Desenvolvimento pelo Institut d´Études du Développement - IUED (1982 Genebra) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999). Realizou pós-doutorado na Université des Sicences Humaines de Lille 3 (França) com apoio da CAPES (Bolsa Sênior) onde atuou como professeur-chercheur (2014-2015).

Antonio Carlos de Amorim (Org.), Universidade Estadual de Campinas

Graduado em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa realizando mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência nesta mesma Universidade. Pós-Doutorado no Goldsmiths College da Universidade de Londres. Atualmente sou Professor Associado II (MS-5.2) da Universidade Estadual de Campinas, no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte.

Capa para Políticas de currículo e escola
abril 20, 2018

978-85-7713-142-6