Gildenir Carolino Santos
Rosemary Passos
Universidade Estdaual de Campinas
Palavras-chave: Indexação – Manuais, guias, etc., Periódicos científicos, Fontes de indexação

A proposta deste guia para é justamente preencher uma “lacuna” existente quando o assunto é: Como publicar? Onde indexar? – indicando os primeiros passos aos interessados em atribuir responsabilidade editorial as produções científicas periódicas, destacando bases de dados especializadas em diferentes áreas do conhecimento, que indexam periódicos científicos, contribuindo desta forma para a disseminação do conhecimento de forma seletiva e organizada, aferindo as informações disponíveis no formato eletrônico maior precisão, credibilidade e confiabilidade.

Gildenir Carolino Santos, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e Pós-Doutorado em Divulgação Científica pela Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas. Foi bolsista-visitante (consultor) atuando junto ao CCN, ISSN e Rede Latindex na Coordenação de Atendimento a Comunidade do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia [IBICT]. Editor de revistas científicas digitais das áreas de Educação e Biblioteconomia. Editor-coordenador da Edubase (base de dados nacional em educação e áreas afins do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP). Editor do e-LIS (Repository e-prints Library and Information Science). Docente no curso a distância sobre Fontes de indexação para Periódicos Científicos pela Content Mind. Responsável pelo Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Universidade Estadual de Campinas.

Rosemary Passos, Universidade Estdaual de Campinas

Doutorado em Educação (2015) Universidade Estadual de Campinas no Grupo ALLE (Alfabetização, Leitura e Escrita). Mestrado em Ciência da Informação (2003) Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Graduação em Biblioteconomia (1991) Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Graduação e Licenciatura Plena em Letras (1987) Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Itú. Profissional da área de humanas (bibliotecária supervisora de secção) da Universidade Estadual de Campinas. Professora contratada no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da PUC-Campinas.

Capa para Fontes de indexação para periódicos científicos: um guia para bibliotecários e editores
outubro 31, 2017

Co-publisher's ISBN-13 (24)