Resumo
O artigo apresenta um recorte da fotografia espanhola nas suas relações com as artes visuais, tendo como inflexão o hibridismo criativo de reconhecidos artistas (Pablo Picasso, Salvador Dalí, Jóan Miró, Antoni Tàpies) em pesquisa que resultou em exposição com curadoria realizada por Joan Fontcuberta, e acrescenta também a produção recente de Antonio Dias.
Referências
DERKUSOVA, Iveta. El papel del fotomontaje em la configuración de la política de la Unión Soviética. El nuevo arte de propaganda de Gustavs Klucis. In: La caballería roja: creación y poder en la Rusia soviética de 1917 a 1945. Caja Madrid: Madrid, p.158-179, 2011. Catálogo: Exposição em Casa Encendida, Madrid, outubro/2011 a janeiro/2012.
FLUSSER, Vilém. Filosofia da caixa preta: ensaios para uma futura filosofia da fotografia. São Paulo: Hucitec, 1985.
GÓMEZ, Gérman. Yo, tú, él,ella, nosotros, nosotras, vosotros, vosotras, ellos, ellas. Exit Publicaciones: Madrid, 2009.
FONTCUBERTA, Joan. El artista y la fotografía. Barcelona: Actar, 1995.
________. Ciencia y fricción: fotografia, naturaleza, artifício. Mestizo: Murcia, 1998.
OUKA LEELE. Textos de Lucía Etxebarria y Carlos Villasante. Lunwerg: Barcelona, 2009.
FLUSSER, Vilém. Filosofia da caixa preta: ensaios para uma futura filosofia da fotografia. São Paulo: Hucitec, 1985.
GÓMEZ, Gérman. Yo, tú, él,ella, nosotros, nosotras, vosotros, vosotras, ellos, ellas. Exit Publicaciones: Madrid, 2009.
FONTCUBERTA, Joan. El artista y la fotografía. Barcelona: Actar, 1995.
________. Ciencia y fricción: fotografia, naturaleza, artifício. Mestizo: Murcia, 1998.
OUKA LEELE. Textos de Lucía Etxebarria y Carlos Villasante. Lunwerg: Barcelona, 2009.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Studium
Downloads
Não há dados estatísticos.