Resumo
A partir de duas fotografias – uma de uma cena de primeira comunhão e outra de vestidos de noiva em uma vitrine – se estabelece um vínculo com o sonho da passarela, do desfile. Desdobrando as imagens fotográficas às questões que tratam de gênero e sexo pretende-se mostrar uma reflexão sobre o lugar deste sonho na sociedade em que vivemos ao demonstrar as limitações, possibilidades e proibições existentes promovidas pelo sistema moral vigente há décadas.
Referências
BELELI, Iara e OLIVAR, José Miguel. Mobilidade e prostituição em produtos da mídia brasileira. In: Piscitelli, Adriana; Assis, Gláucia; Olivar, José Miguel. Circulações transnacionais: gêneros, sexo, afetos e dinheiro. Campinas-SP, Núcleo de Estudos de Gênero – Pagu/Unicamp, 2011 [Coleção Encontros].
BELELI, Iara. Eles[as] parecem normais. Visibilidade de gays e lésbicas na mídia. Bagoas, n. 04, Universidade Federal de Natal, 2009.
BUTLER, Judith. Gender Trouble. Feminism and the subserviton of identity. New York, Routledge, 1990.
GONÇALVES, Eliane. Novas solteiras: ecos do feminismo na mídia brasileira. Cadernos de Pesquisa, vol. 141, n. 142, jan./abril de 2011.
PELÚCIO, Larissa. Abjeção e desejo: uma etnografia travesti sobre o modelo preventivo de AIDS. São Paulo, Fapesp/Anablume, 2009.
SCOTT, Joan. A invisibilidade da experiência. Projeto História (16), São Paulo, fevereiro de 1998.
WAGNER, Roy. A invenção da cultura. São Paulo, Cosacnaify, 2010.
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