Banner Portal
Fotografia e educação
PDF

Palavras-chave

Fotografia e educação
Leitura crítica
Imagem midiática.

Como Citar

SCHULTZE, Ana Maria. Fotografia e educação : a escola como formadora de leitores críticos da imagem midiática. Studium, Campinas, SP, n. 18, p. 5–16, 2019. DOI: 10.20396/studium.v0i18.11786. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/studium/article/view/11786. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Apesar de crianças e jovens possuírem acesso intenso às imagens fotográficas nos meios de comunicação de massa, propiciado inclusive pela escola, não há preocupação, por essa mesma escola, em tornar tais alunos leitores críticos dessas imagens. Relato aqui algumas ações desenvolvidas por mim na escola pública que pretendam satisfazer essa preocupação, ao demonstrar aos alunos como são construídas e elaboradas significações nas fotografias midiáticas, publicitária e fotojornalística especialmente, já que viso uma formação mais sólida de alunos conscientes e críticos, mesmo a partir do ensino fundamental.

https://doi.org/10.20396/studium.v0i18.11786
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Studium

Downloads

Não há dados estatísticos.