Banner Portal
As máscaras da morte
PDF

Palavras-chave

Antecâmara
Máscara.

Como Citar

SCHULTZE, Ana Maria. As máscaras da morte. Studium, Campinas, SP, n. 7, p. 48–57, 2019. DOI: 10.20396/studium.v0i7.10090. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/studium/article/view/10090. Acesso em: 19 maio. 2024.

Resumo

Na série ANTECÂMARA DA MÁSCARA, o artista Odires Mlászho propõe uma discussão sobre a questão da beleza através de suas imagens fotográficas. Considerando-se artista plástico, porém não fotógrafo, ele cria suas composições a partir de imagens femininas antigas garimpadas em sebos, arquivos pessoais, e as trata manualmente, com contundência, lixando, descolando, raspando, interferindo, destruindo-lhes os olhos, sobrepondo o resultado final com um prosaico guardanapo de papel umedecido, para, finalmente, refotografar. Trata-se, no final, de uma fotografia no sentido literal do termo, isto é, uma imagem captada por meio de um aparelho e revelada em um meio fotossensível, o papel, porém o que nos interessa aqui é o processo que as imagens fotográficas receberam, resultando no que chamo de máscaras da morte neste ensaio.

https://doi.org/10.20396/studium.v0i7.10090
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Studium

Downloads

Não há dados estatísticos.