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A educação no campo e a sua realidade
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Palavras-chave

Educação no campo
Crítica à razão dualista
Diversidade cultural

Como Citar

VALENTE, Ana Lúcia. A educação no campo e a sua realidade : por um novo patamar de discussão. RURIS (Campinas, Online), Campinas, SP, v. 2, n. 2, 2012. DOI: 10.53000/rr.v2i2.672. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ruris/article/view/16789. Acesso em: 5 maio. 2024.

Resumo

Objetiva-se contribuir no debate sobre a educação no campo, procurando recuperar alguns conceitos elaborados pela ciência antropológica, na qual se acumularam conhecimentos sobre a diversidade cultural, e destacar análises produzidas na área da história da educação, que trazem à luz informações pouco conhecidas que permitem a compreensão de alguns processos em andamento. Parte-se da análise de documentos oficiais que reivindicam a especificidade dessa educação voltada para o alunado marcado pela diversidade cultural e que vive no espaço rural, para proceder à crítica de certo enfoque sobre a temática, sinalizando para a necessidade de tratamento teórico mais rigoroso.

https://doi.org/10.53000/rr.v2i2.672
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