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Educação, gênero e os projetos de vida dos jovens rurais de Baixadas de Salinas (RJ)
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Palavras-chave

Juventude rural
Educação
Projetos de vida

Como Citar

PEREIRA, Jorge Luiz de Goes. Educação, gênero e os projetos de vida dos jovens rurais de Baixadas de Salinas (RJ). RURIS (Campinas, Online), Campinas, SP, v. 2, n. 2, 2012. DOI: 10.53000/rr.v2i2.673. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ruris/article/view/16788. Acesso em: 5 maio. 2024.

Resumo

O artigo discute a relação entre o projeto educacional da EscolaFamília (Ibelga) e os projetos de vida de moças e rapazes de Baixada de Salinas (RJ). Trata-se de um estudo de caso realizado através de entrevistas com 46 jovens (20 moças e 26 rapazes), na faixa etária entre 14 e 20 anos. A partir dos relatos dos jovens, posso afirmar que os jovens de Baixada de Salinas desejam permanecer nas atividades agrícolas, mas isso não quer dizer que todos os jovens rurais desejam a mesma coisa. A educação técnica agrícola pode contribuir também para que os jovens do campo vislumbrem oportunidades de trabalho na cidade.

https://doi.org/10.53000/rr.v2i2.673
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