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A concepção teórico-política do projeto Future-se e a concepção de internacionalização da educação
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Palavras-chave

Future-se
Educação superior
Internacionalização da educação

Como Citar

MARTINS, Tânia; VITTI, Sylvia Cristina de Azevedo. A concepção teórico-política do projeto Future-se e a concepção de internacionalização da educação. RBEC: Revista Brasileira de Educação Comparada, Campinas, SP, v. 3, n. 00, p. e21005, 2021. DOI: 10.20396/rbec.v3i00.14788. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rbec/article/view/14788. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O objetivo do artigo é apresentar o Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras (Future-se) e a sua concepção de internacionalização da educação. O plano de trabalho incluiu analisar os eixos do projeto de lei, considerando os artigos da área do ensino superior e das entidades educacionais. Conclui-se que o Future-se tem uma visão míope e estreita de internacionalização da educação, como estratégia para promover uma privatização indireta das instituições de ensino superior, legitimando-se pelo discurso da integração ao mercado internacional.

https://doi.org/10.20396/rbec.v3i00.14788
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Copyright (c) 2021 Tânia Martins, Sylvia Cristina de Azevedo Vitti

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