O marxismo como referencial teórico nas dissertações de mestrado em educação da UFSCar (1976-1993)
DOI:
https://doi.org/10.20396/cemarx.v1i2.10794Palavras-chave:
MarxismoResumo
Interessados em conhecer a forma de aplicação do marxismo na universidade,uma vez que a nossa formação nessa corrente de pensamento havia sido realizada noâmbito da militância de esquerda marxista, realizamos uma pesquisa sobre as dissertaçõesdefendidas na área de Fundamentos da Educação do Programa de Pós-Graduaçãoem Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar). Com estepropósito, analisamos as dissertações produzidas desde a primeira defesa, ocorridaem abril de 1979, adotando a seguinte metodologia: (A) levantamento das dissertaçõesem Fundamentos da Educação defendidas entre 1979 e 1993; (B) leitura dessasdissertações para coleta de dados, como: objeto de estudo; referencial teórico utilizadoou anunciado; tipo de pesquisa (bibliográfica; de campo; uso ou não de fontesprimárias etc.).Downloads
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Publicado
2005-07-18
Como Citar
FERREIRA JUNIOR, A.; BITTAR, M. O marxismo como referencial teórico nas dissertações de mestrado em educação da UFSCar (1976-1993). Cadernos Cemarx, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 65–71, 2005. DOI: 10.20396/cemarx.v1i2.10794. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cemarx/article/view/10794. Acesso em: 3 fev. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2005 Amarilio Ferreira Junior, Marisa Bittar

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