Sobre a Revista

Foco e Escopo

O Cadernos Cemarx tem o objetivo de divulgar os resultados de trabalhos e pesquisas em andamento ou já concluídos, visando contribuir para a construção de uma base teórica e política crítica que dialogue com as diversas correntes do marxismo. Os textos podem tratar de temas variados, tanto de caráter empírico como teórico, não se exigindo a apresentação de uma análise conclusiva acerca do assunto a ser discutido, mas que já apresentem hipóteses minimamente desenvolvidas. Eles podem assumir a forma de artigos, traduções ou resenhas. Qualquer que seja a modalidade escolhida, os trabalhos enviados devem apresentar clareza nas ideias e nos argumentos, bem como rigor conceitual e analítico.

Direitos Autorais

Os Cadernos Cemarx detém os direitos autorais dos textos publicados na revista. Para reproduzir de forma integral o material publicado, as Editoras, os sites e os blogs interessados devem proceder da seguinte maneira: a) para reprodução impressa, em qualquer tipo de publicação (livros, periódicos), é necessária a autorização prévia do Comitê Editorial e a citação da fonte original, inclusive com endereço eletrônico do site dos Cadernos Cemarx; b) a reprodução digital dos textos poderá ser feita sem autorização prévia do Comitê Editorial, desde que citada a fonte e o endereço eletrônico do site dos Cadernos Cemarx.

Código de Conduta

Os Cadernos Cemarx apoia os códigos de conduta científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Avaliação Qualis (2019)



Catalogação na Publicação elaborada por: Gildenir Carolino Santos - CRB-8ª/5447