Resumo
Esta proposta de pesquisa científica de graduação enquadra-se no tema do projeto "Identificação e controle tolerante a falhas de rotores suportados por mancais hidrodinâmicos". Os principais objetivos são estudar e implementar o método de máxima entropia para estimar as incertezas dos parâmetros do modelo de falha do sistema rotativo. O parâmetro de falha pode ser aplicado para simular um modelo estocástico do sistema rotativo ou para alimentar a influência bayesiana como distribuição a priori.
Referências
Jaynes, EInformation theory and statistical mechanics. The Physical Review 106 (4), 1620-630., 1957a.
Jaynes, E. Information theory and statistical mechanics II. The Physical Review 108, 171–190, 1957b.
Shannon, C. E. A mathematical theory of communication. Bell System Tech. J. 27, pp. 379–423 and 623–659, 1948.
Tuckmantel, F. W. da S. Análise de Modelo Numérico de Acoplamento de Disco Flexível, 2018. Tese de doutorado. Faculdade de Engenharia Mecânica. UNICAMP., p. 210, 2018.
Jaynes, E. Information theory and statistical mechanics II. The Physical Review 108, 171–190, 1957b.
Shannon, C. E. A mathematical theory of communication. Bell System Tech. J. 27, pp. 379–423 and 623–659, 1948.
Tuckmantel, F. W. da S. Análise de Modelo Numérico de Acoplamento de Disco Flexível, 2018. Tese de doutorado. Faculdade de Engenharia Mecânica. UNICAMP., p. 210, 2018.
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