Estresse no esporte universitário
PDF

Palavras-chave

Psicologia do esporte
Esporte universitário
RESTQ-76 Sport.

Como Citar

FOLHARINI, Luisa Rodrigues; FERNANDES, Paula Teixeira; GUERRERO, Kaio B.; VIDUAL, Marina. Estresse no esporte universitário. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018925. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/925. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Os atletas amadores e profissionais lidam com diversas situações que podem gerar o estresse: rotina de treinos, campeonatos, cobranças internas e externas, problemas pessoais, viagens, entre outras. Quando esse estado de estresse não é bem gerenciado, pode influenciar negativamente o desempenho individual e, também, o bem estar desses atletas. No esporte universitário não é diferente; além de todos os fatores já citados, os atletas universitários ainda precisam cumprir as obrigações e responsabilidades acadêmicas e, muitas vezes, também do estágio ou emprego. Com este projeto, pretendeu-se avaliar o nível de estresse e recuperação dos atletas universitários de equipes de esportes coletivos que representam a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

https://doi.org/10.20396/revpibic262018925
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.