Gestão de facilidades mediada por BIM em ambiente escolar
PDF

Palavras-chave

Autodesk BIM 360 Ops
Gestão de facilidades
BIM
NASA-TLX.

Como Citar

PETERLINI, Luís Felipe Sorgini; RUSCHEL, Regina Coeli. Gestão de facilidades mediada por BIM em ambiente escolar: requisitos de modelagem e transformações no processo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018920. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/920. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Foi realizada a avaliação de uma solução mobile, o software Autodesk BIM 360 Ops, aplicada à Gestão de Facilidades de um ambiente escolar, o bloco de salas de aula da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp (FEC). A solução é baseada na tecnologia BIM (Building Information Modeling). Primeiramente foi analisado o atual modo de operação do departamento de Gestão de Facilidades da FEC e depois foi implementada uma solução equivalente BIM 360 Ops. Aplicouse o protocolo Nasa Task Load Index (NASA-TLX) junto aos usuários da edificação para aferir a carga de trabalho exigida na execução da tarefa de utilização do software. Conclusivamente, analisou-se a possibilidade de implementação da solução nos processos realizados pelo departamento de Gestão de Facilidades da FEC.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018920
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.