Determinação dos parâmetros cinéticos de inativação fotodinâmica e variabilidade da resistência de Bacillus cereus pós-tratamento fotodinâmico
PDF

Palavras-chave

Inativação fotodinâmica
Bacillus cereus
Segurança alimentar.

Como Citar

RAMOS, Leonardo de Mattos; SANT’ANA, Anderson de Souza; SILVA, Leonardo do Prado. Determinação dos parâmetros cinéticos de inativação fotodinâmica e variabilidade da resistência de Bacillus cereus pós-tratamento fotodinâmico. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018814. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/814. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A segurança e a qualidade dos alimentos são questões importantes para população mundial, por isso assegurar que os alimentos sejam seguros é primordial durante a criação de novas tecnologias de processamento. Bacillus cereus é uma bactéria gram-positiva relacionada à deterioração e intoxicação alimentar, e o uso de uma nova tecnologia (inativação fotodinâmica) contra micro-organismos deteriorantes e patogênicos pode fornecer uma solução para agricultores, indústria de alimentos e consequente saúde pública no controle de agentes deteriorantes e patógenos. O objetivo desse trabalho é avaliar e promover avanços tecnológicos no uso da inativação fotodinâmica como mecanismo para segurança alimentar.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018814
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.