Joga pedra na Geni
PDF

Palavras-chave

Geni
Composição coreográfica
Relação com o público.

Como Citar

FILHO, Jose Teixeira dos Santos; COSTAS, Ana Maria Rodriguez. Joga pedra na Geni: da investigação gestual à composição com o público em tempo real. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018694. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/694. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa deu continuidade à investigações iniciadas numa primeira primeira pesquisa de iniciação científica. A partir dos materiais prático-teóricos já investigados e tomando por tema a canção de Chico Buarque “Geni e o Zepelim” em consonância com o cenário LGBTfóbico no Brasil, desenvolveu-se um processo de composição coreográfica. Esse processo foi vivenciado por meio de improvisações estruturadas, experimentando também, as possíveis relações com o público durante a cena, chegando-se a composição “Lapidação, ou quando gritam as pedras”.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018694
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.