Análise das variáveis baropodométricas, a partir do uso da plataforma de força
PDF

Palavras-chave

Baropodometria
Baropodômetro
Força de reação do solo.

Como Citar

MORANDIN, Jacqueline Rocha; MERCADANTE, Luciano Allegretti; MONEZI, Lucas Antônio; NABAS, José Adolfo Davoli. Análise das variáveis baropodométricas, a partir do uso da plataforma de força. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018644. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/644. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Em busca por melhores condições de vida, evitando problemas locomotores, muitas vezes acometidos devido a questões posturais, são realizados inúmeros estudos relativos à baropodometria, a qual auxilia nos diagnósticos de problemas da distribuição da pressão plantar, responsável por inúmeras patologias posturais. Entre as variáveis obtidas nestes estudos está a curva da força de reação do solo em função do tempo, obtida a partir do protocolo de marcha, aplicando repetições do ciclo da marcha. Esse trabalho discute, portanto, a estabilidade das curvas médias da força de reação do solo em função do número de repetições do ciclo.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018644
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.