Relações entre a eficiência nos arremessos de 3 pontos com as vitórias e derrotas das equipes e com a condição mandante e visitante
PDF

Palavras-chave

Esporte de rendimento
Scout
Basquetebol.

Como Citar

REALE, Vitor de Magalhaes Chaves; MERCADANTE, Luciano Allegretti; MONEZZI, Lucas Antonio; GUIMARÃES, Bruno. Relações entre a eficiência nos arremessos de 3 pontos com as vitórias e derrotas das equipes e com a condição mandante e visitante. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181364. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1364. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O objetivo do trabalho foi verificar se a eficiência de 3 pontos e a condição de mandante está relacionada com a vitória e derrota. Após a coleta dos dados pelo site da Liga Nacional de Basquetebol, as análises utilizaram regressão linear múltipla. Encontram que as variáveis (Eficicencia de três pontos e casa/fora) contribuem para explicar (cerca de 15 por cento dos casos) da condição vitória e derrota e que elas explicam essa pequena parte da vitória, e que deve existir outras variáveis que interferem no resultado final dos jogos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181364
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.