Influência do estágio de maturação na composição de compostos fenólicos e teor de açúcares em fruta-de-lobo (Solanum lycocarpum)
PDF

Palavras-chave

Cerrado
Oligossacarídeos
HPAEC/PAD.

Como Citar

ADANI, Heloísa Banin; PASTORE, Glaucia Maria; PEREIRA, Ana Paula; ANGOLINI, Célio Fernando Figueiredo; NUMA, Iramaia Angélica Neri. Influência do estágio de maturação na composição de compostos fenólicos e teor de açúcares em fruta-de-lobo (Solanum lycocarpum). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018587. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/587. Acesso em: 8 maio. 2024.

Resumo

A fruta-do-lobo (Solanum lycocarpum St. Hill) é utilizada na medicina popular devido as suas propriedades anti-inflamatórias, atribuídas aos alcaloides, e hipoglicemiantes, atribuídas ao amido extraído do fruto verde. Entretanto, pouco se conhece acerca de sua composição de fenólicos e oligossacarídeos, os quais estão relacionados à diversos efeitos de proteção à saúde, como capacidade antioxidante e atividade prebiótica. O objetivo deste trabalho foi avaliar as alterações bioquímicas que ocorrem nesses compostos durante a maturação.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018587
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.