Avaliação metalômica do soro sanguíneo de pacientes com transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo e esquizofrenia
PDF

Palavras-chave

Metalômica
Transtorno bipolar
Esquizofrenia.

Como Citar

CASANOVA, Fernanda Marotti; SUSSULINI, Alessandra; MADRID, Katherine C.; ARRUDA, Marco A. Z. Avaliação metalômica do soro sanguíneo de pacientes com transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo e esquizofrenia. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018432. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/432. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho consistiu na obtenção e avaliação do perfil metalômico de amostras de soro sanguíneo dos grupos denominados Controle, composto por indivíduos saudáveis, Transtorno Bipolar, por pacientes diagnosticados com transtorno bipolar tipo I, e Outras Doenças, por pacientes diagnosticados com esquizofrenia ou transtorno esquizoafetivo. Analisou-se, portanto, a presença de íons metálicos nas amostras tanto qualitativamente quanto quantitativamente, com a finalidade de observar diferenciações entre os grupos investigados, bem como de revelar possíveis marcadores biológicos do transtorno bipolar e da esquizofrenia.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018432
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.