Avaliação de diferentes métodos de preparo de amostras de soro sanguíneo por FPLC visando a descoberta de potenciais biomarcadores proteicos para o transtorno bipolar
PDF

Palavras-chave

Proteômica
Fast protein liquid chromatographyy
Transtorno bipolar

Como Citar

SANTOS, Isabelle dos; SUSSULINI, Alessandra; MARQUES, Mariana. Avaliação de diferentes métodos de preparo de amostras de soro sanguíneo por FPLC visando a descoberta de potenciais biomarcadores proteicos para o transtorno bipolar. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720193047. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/3047. Acesso em: 2 maio. 2024.

Resumo

Os biomarcadores são definidos, atualmente, como quaisquer características biológicas que forneçam informações sobre processos normais, patogênicos ou respostas a intervenções terapêuticas, auxiliando no entendimento da causa, diagnóstico, predição, progressão ou regressão de uma doença. Essa pesquisa busca otimizar os protocolos laboratoriais de extração de espécies proteicas no soro sanguíneo a fim de identificar potenciais biomarcadores em pacientes que possuem Transtorno Afetivo Bipolar (TAB).

https://doi.org/10.20396/revpibic2720193047
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.