Eficiência da amostragem em grade para caracterização da fertilidade do solo e prescrição de fertilizantes
PDF

Palavras-chave

Agricultura de precisão
Fertilidade do solo
Taxas variáveis.

Como Citar

NOGUEIRA, Euline Silva; AMARAL, Lucas Rios do; VALENTE, Igor Queiroz Moraes. Eficiência da amostragem em grade para caracterização da fertilidade do solo e prescrição de fertilizantes. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018393. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/393. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo avaliar qual tipo de amostragem em grade, densidade e tratamento de dados que melhor representa a fertilidade do solo e possibilita a prescrição de fertilizantes para aplicações em doses variadas. A interpolação de dados precedida por amostragem de solo por célula gerou os menores erros de estimativa de aplicação de fertilizantes. Logo, esse procedimento poderá ser mais eficiente para gerar mapas de prescrição. No entanto, mais estudos precisam ser conduzidos para validar esse método.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018393
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.